Sobre

Leave a comment

Este blog apresenta a cartografia de controvérsias sobre o tema do anonimato em meio aos protestos brasileiros a partir de junho de 2013.

A presente pesquisa, ainda em desenvolvimento, foi pensada e articulada na disciplina Cartografia das Controvérsias ministrada pela Profa. Fernanda Bruno, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Equipe de pesquisa:

Bruno Soares Ferreira: Doutorando pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ) na linha de pesquisa Tecnologias de Comunicação e Estéticas. Mestre em Comunicação e Cultura (ECO-UFRJ). Especialista em Jornalismo Cultural pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Graduado em Comunicação Social nas habilitações Rádio & TV e Jornalismo (UFMA). Pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Produção de Imagem do Instituto Federal do Maranhão (NUPPI-IFMA), do Laboratório de Fotografia, Imagem e Pensamento da Escola de Comunicação da UFRJ (LABFOTO/ECO-UFRJ) e do Laboratório em Mídias e Métodos Digitais da UFRJ (MediaLab-UFRJ). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Cultura, Mídia, Tecnologias e Subjetividade. (Lattes)

Carolina Guerra Libério: Doutoranda em Comunicação e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Concluiu a graduação em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 2007. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Linguagens Digitais, Produção Fotográfica e Videográfica e Comunicação Visual. É membro fundador do Núcleo de Pesquisa e Produção de Imagens (NUPPI-IFMA), existente desde 2010. (Lattes)

Giuliano Djahjah Bonorandi: Doutorando pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ) na linha de pesquisa Tecnologias de Comunicação e Estéticas. Mestre em Comunicação e Cultura (ECO-UFRJ). Possui graduação em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e mestrado pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Foi coordenador regional de Cultura Digital do Ministério da Cultura (2004-2006) e coordenador do Pontão de Cultura Digital da ECO/UFRJ (2007-2011). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, Radiodifusão, Meios Digitais, Internet, e Software Livre. (Lattes)

Icaro Ferraz Vidal Junior: Graduação em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense (2008) , graduação em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense (2006) , mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011) , mestrado em Crossways in European Humanities pela Universidade Nova de Lisboa (2011) e curso-tecnico-profissionalizante em Publicidade pela Escola Técnica de Comunicação (2003) . Atualmente é Membro de grupo de pesquisa da Universidade Federal Fluminense, Membro de corpo editorial da Ciberlegenda (UFF. Online) e Bolsista de Doutorado, CAPES da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Comunicação , com ênfase em Teoria da Comunicação. Atuando principalmente nos seguintes temas: corpo e cidade, dispositivos de visibilidade, informação. (Lattes)

Jane Cleide de Sousa Maciel: Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão (2009). Mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro – ECO Pós (2012), onde defendeu a dissertação Exposições para a fotografia comum: imagem, tecnologia e estética no Flickr. Doutoranda da ECO Pós (2013) e pesquisadora do Laboratório de Fotografia, Imagem e Pensamento da ECO-UFRJ, do Laboratório em Mídias e Métodos Digitais da UFRJ (MediaLab-UFRJ) e do Núcleo de Pesquisa e Produção de Imagem (IF-MA). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Imagem, Estética e Cultura Visual, atuando principalmente nos temas: fotografia, rede, arte e tecnologias da comunicação. (Lattes)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: